terça-feira, 21 de novembro de 2006

Calmaria, Paz, Tranquilidade, Imensidão

Dia desses estava hermética, lânguida, blasé, chata mesmo. A noite caía sobre a cidade, e o breu sobre mim. Residia a salobra sensação de que fiquei sentada à beira do caminho olhando a vida passar, estagnada nas minhas promessas e presa a alguma coisa que não soube decifrar. Algo como hibernar no outono. Fiquei imóvel por uns vinte minutos olhando em um único ponto. Coisa de louca mesmo! A facada no peito espetava as minhas esperanças. Uma angústia abstrata, lancinante e não reconhecida me tomava em cólicas, questionei ser tristeza e insatisfação; ora refletindo, ora absorta. Disse: que saudade da primavera que habita em mim! Sinto falta da espuma da onda do mar que morreu em meus pés; da liberdade que rodeia sem me prender; sinto meus dedos orfãos da pele que não toquei; meus olhos secos pelo que não enxerguei; minha boca sedenta pelo que deixei de falar; meus braços em dívida pelo calor que neguei. A impressão causada é que a vida passa na velocidade da luz e me falta tempo para conquistar os sonhos que ainda tenho. Chorei lágrimas tantas e quentes, lavei a alma, como se fosse com água e sabão. Depois a madrugada me abrigou, o dia nasceu com um lindo sol e, Deus com sua generosidade, me presenteou um entardecer igualzinho ao que está aí na foto; Ele sabe muito de mim, tanto tanto, que só um por do sol tão bem construído para acariciar de mimos minha auto-estima melhorando as substâncias do cérebro que atuam no humor. Posso estar no grau mais alto de mau humor ou melancolia, mas se um fim de tarde desses se apresentar para mim, me desarma de todo embrutecimento e tédio. Me liberto do gesso e resgato minha alegria. A paisagem alaranjada é um potente colírio que limpa meus olhos cegos, a maneira que vejo as coisas, me leva a acreditar que a vida é bela e alimenta meu espírito de fé.

5 comentários:

  1. Deus NOS presenteia e NOS conheçe intensamente; resta-nos apenas ter a sensibilidade ininterrupta para perceber. Estar plugados.

    Élida

    ResponderExcluir
  2. Élida,

    Como vai? Soube que está ligeiramente grávida?!! É. Somos mãezonas mesmo, hein! Fico contente que dê várias passeadas pela blogosfera em especial na minha tribuna -nem tanto- diária.
    Como vai a querida e fofa Camila? Venha me visitar amiga?!

    bjs, Selena

    ResponderExcluir
  3. q inspiração divina selena! está tristonha?os poetas parecem ter um entusiasmo auto flagelador.

    abçs
    danilo

    ResponderExcluir
  4. todos nós temos nossos dias e noites de invernos, meu gato fala que tenho a síndrome da chata q quer consertar o mundo.kkkkkkkkkk

    bj fabiana moraes.

    ResponderExcluir
  5. Olá, estava dando uma passeada pela blogosfera e achei este blog. Bem legal as coisas que você escreve.

    Lucio Andrade

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena