quarta-feira, 22 de novembro de 2006

A Encantadora Fontana di Trevi

Fontana di Trevi ou Fonte das Trevas é um dos mais conhecidos monumentos romanos, sendo a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. O cenário é fascinante, a sonoridade aconchega e recheia de energia positiva seus visitantes. É tradição jogar moedas e pedir a realização de desejos, e fala-se que o retorno é garantido. Se não me engano, para o ritual romano deve-se jogar três moedas na fonte, e com isto assegurar que um dia voltará à Cidade Eterna. Então, de costas para a fonte, segura-se a moeda com a mão direita e a joga para trás com um movimento sobre o ombro esquerdo. Não se deve olhar para a moeda, mas por via das dúvidas peça para seu acompanhante conferir se ela caiu mesmo na água. Eu mesma já fiz isso e estou esperando ansiosa que meu pedido se concretize logo. Além do pedido de revisitar este museu que é Roma, fiz outros três, porém inconfessáveis. A Fontana de Trevi, possivelmente a fonte mais bela do mundo, é conhecida mundialmente pela famosa cena de Anita Ekberg no filme clássico de Federico Fellini, “La Dolce Vita”. Avistá-la é inebriante e mágico, especialmente após o anoitecer, quando exuberante é iluminada em toda sua grandiosidade, onde parece haver um magnetismo no ar, e eu, literalmente, fiquei paralisada e abduzida contemplando o panorama branco dos mármores consorciado com o azul da água. Um dia perfeito!

2 comentários:

  1. Faz dias que não entro na net. Amei e quero muito que voce e Cat dê o prazer de suas companhias a mim e Arizinho até a Fontana De Trevi.(gostou aí Selena?!) Lindíííííssima essa fonte! Sedutora!
    Beijo.
    Cel.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Ontem vi no Jornal da Globo uma matéria que mostrava essa fonte, e que juntava 3 mil euros por dia. Rica bela fonte!
    Lucio Andrade

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena