segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

sensação de déjà vu....

E vivendo vou aprendendo.. A chave para o conhecimento é a observação. O mundo é tocado com as leis da causa e efeito. Uma paisagem dessas provoca a sensação de tê-la vivido por várias vezes em minha infância, me remete a sonhos, ao tom do dourado antigo que vejo neles. Mergulho em mim.. Ouço o silêncio do Ipê-amarelo que incendeia meu campo visual e com seu hálito tímido e agradável sopra suavemente meu rosto murmurando doces palavras. O reflexo ocre do outono reluz suas flores e desnuda minha imaginação: quando criança sonhava esperançosa por um mundo melhor. O brilho rasgante do sol desvenda sentimentos puros, a beleza de apreciar. Existem lugares que parecem telas pintadas pela mão de um gênio. Lugares que parecem frutos de sonhos. A amostra viva do quanto a natureza pode emocionar. E emociona! Esse é um deles. Desafiando a seca, o ouro de um cavalheiro me seduz. A emoção escreve o meu olhar. Em meio ao cerrado, a vida. Me rendo.

7 comentários:

  1. "Déjà vu" significa "já visto".já tive esta experiência, esta sensação que surge ocasionalmente de que aquilo que vivi ou fiz ou disse aconteceu anteriormente há muito tempo. Q estive no passado rodeada das mesmas pessoas, objetos e circustâncias. incrivel!

    ResponderExcluir
  2. descobri este blog, é fantástica a blogosfera. A gente conhece pessoas e o nosso mundo ganha cor.
    Beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Mistério esse deja vu. qdo penso numa situação q ja pode ter ocorrido fico perplexa. é uma questão inquietante.O poste tem como propósito divulgar e receber algumas sugestões para grandes dúvidas que é este sentimento. legal msm selena.

    ResponderExcluir
  4. tenho esta sensação algumas vezes.

    ResponderExcluir
  5. Esta situação já me ocorreu várias vezes em minha vida, uma delas foi quando conheci Ouro Preto em 1989, assim que fui morar em bh. Na viagem, a estrada estava lisa, chovia e tinha sol.. mais ao adentrar Ouro Preto uma especie de tempestade martelava caindo sobre a cidade viva e a música cantava como um berro; buscava amaciar os corações de seus moradores. Lá têm muita história de tristeza e humilhação na época da escravidão. O vento varria o "resquício do mal" com tanta força que parecia querer vingar-se de tudo de opressor que houve nessa época.

    obrigada a todos os que comentam em meu blog.
    bjs Selena

    ResponderExcluir
  6. tive ja a sensação de algo ter acontecido, é estranho e misterioso.

    ResponderExcluir
  7. e pq não o ouro de uma dama..?

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena