domingo, 18 de fevereiro de 2007

Névoa em The,

Foto: Lisboa - Portugal É noite ao meio dia, a cidade está uma verdadeira réplica de Avalon, a bruma cobre árvores, casas, postes e prédios detendo o meu campo visual, o frescor úmido da brisa abraça o meu humor, sorvo em pequenos goles saboreando cada mudança de vento, mas o punho não quer obedecer a minha inspiração. Cidade desabitada, é carnaval. Só enxergo a névoa imaculada na claridade cinza suplicando renovação. A chuva pisa o chão como um relógio que marca o tempo, respinga nos meus pés sedentos, mata-me a sede pelos poros. Meu egoísmo não me permite perder um só segundo do acontecimento; o escorrer da água no telhado formando bicas, o choro do céu decidido a varrer a rua, a limpar o mal; é como se dissesse: "Ainda tem jeito, nunca desista da natureza. Preserve-a!" No chumbo homogeneizado em neblina, uma grande nuvem esfumaçada e pálida embrulha e borda as árvores com seu manto branco, é quase uma cópula. Não sei definir como realmente me sinto hoje, sou uma eterna vassala da paisagem, ela exerce uma influência poderosa sobre mim, é uma espécie de melancolia sublime que acende meu sorriso, enche meu peito de felicidade, faz cócegas no coração, parece me deixar leve ao ponto de voar, dar cambalhotas, cavalgar no ar até fundir-me com a atmosfera. A sensação é cósmica. Tímidos trovões se misturam a musica do firmamento, lembrei-me do filme "Cantando na Chuva", um convite irrecusável a abrir minhas janelas entrar debaixo feito criança e engolir o céu.

17 comentários:

  1. vai escrever assim na lua. cara vc é voluptuosa qd escreve.

    um bj

    ResponderExcluir
  2. então me chama p ser o cavaleiro da távola redonda.. rss

    ResponderExcluir
  3. Eu aadorei esse texto, ficou lindoooo e a foto tá d+, VC TEM O DOM DA ESCRITA, pensei q vc ia pra praia.
    Q Deus te abençoe muito. Bem, beijaum.

    ResponderExcluir
  4. Vai nos meus

    www.gigafoto.com.br/emaluciaeminha

    www.flogao.com.br/emaluciaeminha

    ResponderExcluir
  5. lindo texto! sempre me embarga o desenrolar de um bom depoimento.

    abç

    ResponderExcluir
  6. ki foto... Será de quem é esse cabelo?! Acho que é meu !!! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ñ vi, mais me apaixonei.

    ResponderExcluir
  8. q dia lindo! imagino seu extase. é um privilegio visitar ou so espionar seu blog. parabens a vc com tanto senso do belo.

    ResponderExcluir
  9. adoraria ter prestigiada essa chuva. muita sensibilidade em seu depoimento.

    ResponderExcluir
  10. já tenho satisfação em lê-la.
    Um grande abraço e até mais vzs aq..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Depois das lágrimas caírem, varrerem tudo o que houver para ser lavado até esbranquiçar comece do zero.

    ResponderExcluir
  13. não carece falar nem escrever só olhar, o silêncio do olhar vale todo o sentimento.

    ResponderExcluir
  14. eu ando ultimamanete encharcada dessa chuva que molha a minha vida mas renova meus valores.
    sem palavras selena!
    lindo poste!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. estou lendo este poema e explodindo de alegria e tristeza, sei lá o q é isso, tanta inspiração, me lembrou o meu amor caliente que está na cidade do Porto tão longe e tão perto de mim. fogo. meu amor é fogo!

    ResponderExcluir
  16. Este texto predomina tamanha sensibilidade dando um colorido no que a chuva tira. Será que tira? Para os poetas não.Para Selena NÂO. Para mim também não! A expressão do sentimento que compartilhou, assumiu uma postura bondosa ao nos presentear com essa "fossa" e felicidade arrebatadoras. É impossível não imaginar este dia de maneira romantica; fez parecer um dia de chuva virar a alegria de sol, no momento exato do seu deleite.
    Belo Selena, tem nuances de poeta!
    Amei. Beijos.
    Cel.

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena