sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Embriaguez..

EMBRIAGUEM-SE
É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão.
Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina
para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio,
sobre a relva verde de um fosso,
na solidão morna do quarto,
a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar,
pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio,
a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta,
a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela,
o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se!
Para não serem os escravos martirizados do Tempo,
embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso".
Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
(Charles Baudelaire)

5 comentários:

  1. sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!
    perdi o ar.
    estou embriagada com a linda poesia de chales badeleure.

    sandra m

    ResponderExcluir
  2. Costumo me embriagar na dança das belas coisas como esta poesia.
    Mil!

    ResponderExcluir
  3. Escolhas,temos que suportar o peso delas.Sempre estou embriagada pela vida e pelo meu trabalho.

    faby-administradora

    ResponderExcluir
  4. a vida é uma embriaguez.

    ResponderExcluir
  5. "Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
    Mas embriaguem-se."

    vinho e paixão é a minha escolha eterna.

    Naturaleza 2007

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena