segunda-feira, 19 de março de 2007

Até quando?

Olá caros amigos e visitantes deste canto nem tanto ególatra, um tanto egóico, totalmente paranóico, mais ou menos egocêntrico, por vezes débil, talvez noiado, quiçá narcisista... Sim. Tudo junto somado e, noves fora, nada! Um blog é também "ego" inflado, de alguma forma assim é, mas também comichão por escrever e vomitar o que se gosta ou desgosta, ou aprecia; ou não. Hoje este completa seis ''6'' meses da esfera virtual. Nesse caso posso afirmar que a cada dia que passa me deparo com a parte chata, a preguiça. Ai, que preguiça postar um pastelão mexicano vez ou outra. Pára a nave que eu quero descer, me poupem de mim mesma! Todavia viver é um melodrama novelístico real, uma roleta russa. Vou relativizar: mil contas a pagar, conviver, sobreviver, educar-se, deseducar-se, coexistir, SER ou não ser. Elementar. Sim., e mudando de pato para ganso -como já falei antes- penso em DECRETAR FALÊNCIA múltiplas de meus sentimentos quase diários. Para frente as malas batem. Perco a pose mais não os amigos. Obrigada à todas as entradas. Dêem-me uma visitinha! Entonces para comemorar os seis meses deste drama, pergunto à vocês: De onde nasce o amor? E a paixão vem de onde? Qual a diferença entre os dois?

13 comentários:

  1. sinto o amor começando na boca do estômago e a paixão no tórax. a difernça é que a paixão é um alucinógeno como escreveu no poste passado e o amor é muito (de longe) mais belo maravilhoso e enternecedor. E não deixe de deixar postes, não declare guerra ao blog. continua selena. estou no trabalho e visito vários blogs, aprende, inclusive com o seu

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aguenta mais uns seis meses darling, i like passear nesse cantinho. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tive um blog o qual me deixou sem saquito de manter. não esperei chegar a um ano e meio e matei asfixiado. hoje só leio os dos amigos.

    ResponderExcluir
  4. selena, ocê tá doida mian filha?! falei até com a faby a respeito. Não desiste não, segura mais um ano. onde é q vou sorver tuas palavras? esqueça essa idéia rapidin.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. a mim não faz a menor diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bando de puxa-sacos.

    ResponderExcluir
  6. iiiiiiiiiiiixi.. escrevi no poste trocado.

    paixão é fogo: queima!

    amor aquece: aconchega!

    :)

    ResponderExcluir
  7. paixão é quando vc começa quando decide fazer um blog.
    amor é o que vc precisa para mantê-lo vivo.

    ResponderExcluir
  8. Selena, não deixe seu blog, irmã. Voce escreve tão bem e nos fazendo ler, tá sendo generosa pq tem tanta coisa bonita..
    Respondendo a questão:
    O amor é A M O R... não acaba e é absoluto, altruísta, compensado.
    A paixão esfria, mas para mim tem o poder de renascimento. Vou dar um exemplo: quando tô passando mal na madrugada e meu marido tá num sono ferrado e necessitado, basta eu cutucá-lo e lhe pedir para que vá a cozinha e me traga água, leite ou uma dipirona; instantaneamente ele levanta e pega pra mim, numa maneira tão desprendida da preguiça que me reconforta; ali eu me apaixono por ele novamente. E não tem nada a ver com gratidão não, mas ADMIRAÇÂO que traz de volta o fogo da paixão que faz sentir prazer em estar juntos todos os dias grudados.

    ResponderExcluir
  9. amor é companehirismo, vontade cuidar, zelo mesmo.
    paixão é cega é narcios, não se apaixona por outro mas por si próprio. ponto final!

    ResponderExcluir
  10. amor é colo; paixão é sexo.

    ResponderExcluir
  11. segundo rita lee, arnaldo jabor e outros:

    Amor é um livro
    Sexo é esporte
    Sexo é escolha
    Amor é sorte

    Amor é pensamento, teorema
    Amor é novela
    Sexo é cinema

    Sexo é imaginação, fantasia
    Amor é prosa
    Sexo é poesia

    O amor nos torna patéticos
    Sexo é uma selva de epiléticos

    Amor é cristão
    Sexo é pagão
    Amor é latifúndio
    Sexo é invasão
    Amor é divino
    Sexo é animal
    Amor é bossa nova
    Sexo é carnaval

    Amor é para sempre
    Sexo também
    Sexo é do bom...
    Amor é do bem...

    Amor sem sexo,
    É amizade
    Sexo sem amor,
    É vontade

    Amor é um
    Sexo é dois
    Sexo antes,
    Amor depois

    Sexo vem dos outros,
    E vai embora
    Amor vem de nós,
    E demora

    Amor é cristão
    Sexo é pagão
    Amor é latifúndio
    Sexo é invasão
    Amor é divino
    Sexo é animal
    Amor é bossa nova
    Sexo é carnaval

    Amor é isso,
    Sexo é aquilo
    E coisa e tal...
    E tal e coisa...

    ResponderExcluir
  12. "amor é latifundio, sexo é invasão (..) .. amor é BOSSA NOVA, sexo é carnaval" (..)

    ResponderExcluir
  13. Vc sabia que muita gente, centenas de milhares ouvem a chuva
    debaixo de tetos de papelão?
    Crianças cheias de lombrigas. sofridas. cansadas de carregar sofrimento. Sofrer pesa!
    Exploda vc e suas viagens de quinta patéticas. Queeriiida.. dawnnn!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena