segunda-feira, 12 de março de 2007

mais de mim..

Foto: Veneza - Itália

Saboreou cada nota, devagar. Sentiu. Arrepiou-se. Deixou-se possuir pelo som viajante. Percorreu lugarejos e o tempo, voou ao passado, se via com seis anos, de botinhas marrons e vestido roséo bordado com o ponto casinha de abelha. Na cabeça laços vermelhos enfeitavam a palidez do rosto.

Coração entoando a batida certa. Consumiu a melodia, em seguida veias a pulsar. Carmina Burana a impregnava. Corria das mãos às pontas dos dedos, deslizou nos olhos, depois na face, saiu pelos poros, dançou nos cabelos, explodiu na alma e só depois vazou aos ouvidos. E ouviu como se fosse a última vez. E assim foi!

E se fez a palavra, e o verbo, e a frase, e o texto, e a MÚSICA; dolente e cadente, lancinante e enternecida, carente e vibrante, lamentosa e referente, tocante e bela, transportadora e aflitiva, assustadora e atemporal, lúgubre e ensolarada, devoradora e insaciável.. e.., Paciente.

15 comentários:

  1. Sou sempre o primeiro a postar nessse blog e não tenho a pretensão de perder este posto. Orgulhoso sempre de vir aqui me alimentar de palavras.. e abençoadas. Selena vc é uma benção. Estou com saudades.
    Esta viagem a infância é das mais linda de todos os tempos. Ou não?

    ResponderExcluir
  2. Ué esqueci: LINDA e VERTIGINOSA!!!!

    ResponderExcluir
  3. consigo adentrar na história de música de lembranças e poesia. Lindo Poste !

    ResponderExcluir
  4. se o coração bate entre meus dedos eu logo engulo garrafadas de oxigênio. Belo poste como sempre. Viagem. Austral.

    ResponderExcluir
  5. GOSTO DAS CORES DAQUI.

    ResponderExcluir
  6. Olá selena, faz dias q n passeio aq para uma visitinha, é q estava viajando para porto alegre,. menina q cidadede dez!!! hj aq no trabalho tá morno, sem saco entende. fui dá uma passeada no blog e vi um poste q fala q vai começar do zero e ''renascer do pó, pois se É ou Não é, eis a questão.'' está notório q vc é!!! disse e repito: escreve de costa. A Catarina está liiiinda.. e xiks benhêe!! kkkkkkkkkkkkk
    bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Sempre fiel. texto espetacular...sensacional.

    ResponderExcluir
  8. Palavras bem sentidas. As terras nordestinas têm lhe feito mui bien Selena. Viajei na singeleza do maravilhoso texto.

    ResponderExcluir
  9. Belas lembranças Selena. "Nada do que foi será do jeito que já foi um dia".
    Catarina é simplesmente liiiiiiiinda. Ah se eu tivesse aí em Veneza com Cacá. A fotografia mostra o deleite de seu tour por lá. É contagiante miavéia!

    ResponderExcluir
  10. Minha amada Selena
    Amei cada palavrinha q vc escreveu nesse post e a modelette da foto eh linda!!!!! Ai q viagem.
    Me senti um passarinho.
    Selena, estamos precisando viajar ne?
    Vamos pra Zoropa?
    Beijos

    Eminha

    Ps: te amooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Celena, quero te dar os parabéns por suas lindas palavras,e dizer que admiro muito assim como você, que possuem o dom da palavra.
    Ah e só para constar essa foto fui eu que tirei e a cacá estava mesmo como uma criança, encantada com a beleza daquele lugar, e eu tbm claro. BEIJOS....

    ResponderExcluir
  12. Minha mae é perfeita, intensa e apaixonada pela vida... observa tudo e é capaz de sentir o sentimento q uma foto trasnmite!!! te amo sela....
    bjos CACÁ

    ResponderExcluir
  13. inspiração poética, redatora, alma de poeta, sonhadora, idealista, ou só o sentimento do belo, ou tudo junto?! É tudo isso.

    ResponderExcluir
  14. Belíssimo!
    Sem palavras.

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena