domingo, 27 de maio de 2007

Segunda-feira aqui vou eeeu...

Foto: Milão-Itália, num dia de domingo
Já me dei conta que o domingo em minha vida é o dia internacional da segunda chance, no qual me invade uma força arrebatadora que desata os nós da desmotivação e me leva crer que posso perder para todos menos para eu mesma. No domingo reavalio, cauculo, planejo, me reorganizo para segunda retomar a empreitada: emagrecer. Tantos planos que me cansa reelaborá-los, mas que no fundo é bom e simples, mesmo sendo uma tarefa hercúlea! Na boca há um gôsto amargo de frustração, de montanha-russa e precipício que me corta de norte a sul e de leste a oeste, mas que é anulado pelo sabor cítrico-doce do duplo loop da vitória; esta a qual devo a mim.

4 comentários:

  1. nestas linhas, desfraldada e traduzida uma realidade que tbm conheço, afinal sou um fumante inveterado querendo e tentando deixar o vício todos os domingos,..

    ResponderExcluir
  2. Lindo o que escreveu Selena..ainda bem que existem as segundas-feiras que te fazem acreditar..Isso aí que é viver.

    O sono tá chegando, já nem luto mais...
    Bom café, bom dia amor

    ResponderExcluir
  3. São quase 4 da manhã, faltam uns dez minutos...

    ResponderExcluir
  4. Quando me amei de verdade pude compreender q,em qulquer circunstancia, estava no lugar certo,na hora certa,no momento exato.Entao pude relaxar..Hoje sei que isso tem nome:AUTO-ESTIMA!
    Quando me amei de verdade pude perceber q a minha angústia e o sofrimento emocional nao passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.Hoje sei q isso é AUTENTICIDADE!Quando me amei d verdad parei d desejar q a vida fosse diferente e comecei a ver q tudo q acontece contribui para meu crescimento hoje chamo isso d AMADURECIMENTO!Quando me amei d verdad comecei a perceber como é ofensivo forçar uma situaçao ou alguem apenas para realizar aquilo q desejo mesmo sabendo q nao é o momento ou q a pessoa nao está preparada,inclusive eu mesmo.Chamo isso de RESPEITO!Quando me amei d verdad comecei a m livrar d tudo q nao fosse saudável..pessoas,críticos constantes..e tudo q me botasse para baixo.De inicio,minha razao chamou isso d egoísmo.Hoje chamo isso de AMOR-PROPRIO.Quando me amei d verdad deixei d temer meu tempo livre e d fazer grandes planos..Hoje faço o q acho certo,o q gosto,quando quero e no meu proprio ritmo.Hoje sei q isso é SIMPLICIDADE!Quando me amei d verdad desisti d ter sempre a razao e com isso errei muito menos vezes.Isto que é a verdadeira HUMILDADE!Quando me amei d verdad desisti d ficar revivendo o passado e d ficar m preocupando com o futuro.Agora me mantenho no presente,que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia d cada vez.Isso é PLENITUDE!Quando m amei d verdad percebi q a mente pode me atormentar e me decepcionar.Mas quando coloco a serviço do coraçao ela se torna uma grande e valiosa aliada.Isso é SABER VIVER!BJO TIA MANDEI ESTE EMAIL PQ SEI Q SOU UMA PESSOA Q M RESPEITO MTOO.ISSO M LEBROU D SEU SER UM POUCO ÉPICO(com razao) COM A VIDA!E este foi uma forma d informar sobre as dimensoes da auto-estima e conhecimento d cada um.E que estes preceitos de um ser pleno.NAO DEIXE Q OUTREM FAÇA-TE SENTIR DÚVIDA DO Q ÉS E COMO ESTÁS!ATE MESMO OS MEUS RUDES ÍMPETOS!bjo amo-te

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena