quarta-feira, 20 de junho de 2007

caixinha de música

Sempre tive verdadeira fascinação por caixinhas de músicas, elas têm ligação com a minha infância e me embalavam para além de mim. Quando criança minha tia Diva tinha uma linda caixinha japonesa, dentro era de veludo vermelho e uma linda bailarina rodopiava no meu olhar: dava corda e ela obediente bailava no som frio, mecânico e metálico, mas que me tranquilizava feito o ruído de uma cachoeira de forma que nenhum sorvete de chocolate era capaz de fazer o mesmo. Flutuava junto ao delicado som e rumava para o "Reino das Águas Claras". Sim, enquanto as notas musicais se materializavam e a "Marcha turca"(de Mozart) se dissipava nos meus ouvidos, pensamentos e criatividade, eu voava. O céu era o limite! Acreditava ser transportada a um castelo medieval, onde eu seria a princesa e teria um príncipe a me esperar. Coisa de menina sonhadora. E pôe lunática nisso!
Neste momento ouço "The Swan", de uma harmonia inverossímel, porém melancólica, composta por Camille Saint-Saens. De música erudita não entendo nada mais a sinto, e ouví-la a mim parece a combinação perfeita, como se fosse uma ponte entre a sonoridade e minh'alma.

6 comentários:

  1. vc baila com idéias iluminadas!

    ResponderExcluir
  2. Uma sensação vinda das profundezas do sentir, da saudade e das lembranças. Um apelo telúrico. E o rio espelhou em sua face o nascer do sol, e ela flutuara sobre as águas, leve e solta... e sem medos adentrava o rio na velocidade mansa e ia parar em seu reino.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. eu tbm era lunática!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Eu me lembro com saudade o tempo que passou...o que foi felicidade TE mata agora de saudade..belos tempos..belos dias"

    ResponderExcluir
  5. cela vou atras de uma caixinha de musica para dar de presente para voce com um musical de Reginaldo rOSSI.
    ari. teu cunhado.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu bem...
    Adorei o post, somos todos lunáticos, mas desviamos a rota viemos parar na Terra!
    Um grande beijo...
    Eminha
    PS. Visita eu tá?

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena