sábado, 16 de junho de 2007

proveito mútuo..

Ela tem uma relação quase simbiótica, como se fosse sua segunda pele. Se preocupa com o estado físico, cuida deles com o esmero de um bebê, ou de um ramalhete de rosas ganhado de alguém especial. Sente que necessitam da delicadeza do tocar, organiza e os repousa na estante por gêneros. Admira a capa, as páginas, as letras a bailar no desenrolar da história. Viaja.. Quando uma folha se dobra, ela padece. Não os abandona jamais e é capaz de relê-los por duas ou mais vezes até esvaziar-se de tanto ler. E cada vez que lê o percebe diferente. Adora livro asseado, sem nódoas e cheiroso. Roça suas folhas como se acariciasse a face do ser amado, e se sente feliz por que o assegura tais cuidados. Teme que se percam um do outro, e num arroubo se deixe encantar e se levar por outros ávidos olhos a se pousarem nele..

4 comentários:

  1. liguei o pc e na minha página inicial deixei seu blog no sabado, ficará por um mês. Estou encanatado com sua volta. sou fã de livros, especialmente os de administração e liderança.

    ResponderExcluir
  2. INGRID LIS CABEÇA NERY ESTEVES: informada, intelectual e humilde ao ensinar..

    ResponderExcluir
  3. "Os leitores extraem dos livros, consoante o seu carácter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o veneno"

    Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  4. então ela come livro selena?!?!?!?! É alimento minha filha!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena