quinta-feira, 26 de julho de 2007

Conhece-te a ti mesmo..

Às vezes teu silêncio ecoa mais que todas as letras aglutinadas do alfabeto de todas as línguas. Tua mudez é voz a dançar que me cobre com a dor de um parto. Calar para ti é a verborragia mais derramada. Propaga-se com a força de um coral desafinado. Dói-me fundo. Tu dizes-me duras palavras taciturnas. Quantas coisas escutei na tua quietude, e este é o mais ensurdecedor dos sons que possas ter. Tu calas e me pões no meu lugar. Tento arrancar-te as palavras a ferro. Sem sucesso não escuto nenhum ruído mesmo que gutural. Mas soa agudíssimo o som da tua raiva, do teu desprezo, o barulho ensurdecedor quando tentas, sem porquês, arrancar-me do teu coração e me culpabilizar da tua insatisfação. Dócil dou-te tempo ao tempo. Sábio ele: o tempo.

10 comentários:

  1. Texto genialmente comovente.

    ResponderExcluir
  2. (`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
    «`“•.¸.¤ nada como o tempo ¤.¸.•“´»
    (¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

    ResponderExcluir
  3. Umas das melhores coisas a se fazer realmente é escrever. Parabens!

    Mariah

    ResponderExcluir
  4. E com certeza o tempo que tenho ganho lendo-te é um tempo ganho, e não sou de perder o meu rico tempo com escritas a se perderem no tempo que o tempo dá. Brilhante texto.

    ResponderExcluir
  5. Aplausos p/oc!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não há quem resista a um auto-astral, a bom humor.
    "Há tempo para tudo"
    beijos amore

    ResponderExcluir
  7. Tu te derramastes aqui triste, no entanto sábia. Lindo desbafo. Leia abaixo e sinta, querida:



    Tudo neste mundo tem seu tempo;
    cada coisa tem sua ocasião.

    Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
    tempo de plantar e tempo de arrancar;
    tempo de matar e tempo de curar;
    tempo de derrubar e tempo de construir.

    Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
    tempo de chorar e tempo de dançar;
    tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
    tempo de abraçar e tempo de afastar.

    Há tempo de procurar e tempo de perder;
    tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
    tempo de rasgar e tempo de remendar;
    tempo de ficar calado e tempo de falar.

    Há tempo de amar e tempo de odiar;
    tempo de guerra e tempo de paz.

    Eclesiastes

    ResponderExcluir
  8. As dores trancadas no coração nunca saem por completo. Tente vomitar essa dor! Eu entendo-te pois conheço a profundidade de uma dor que destrói uma vida.Como diz o poeta -cada fração da dor abre uma nova ferida-Esqueça e perdoe e não fique alimentando uma dor, pô doi tanto!

    ResponderExcluir
  9. impossível ser + sensível q oc. parece q tá nos olhando no olho e contando uma historia. de todo o tempo q passo aq hj decidi comentar.

    abçs

    ResponderExcluir
  10. fabuloso!!!!

    inspiradora assina :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena