terça-feira, 31 de julho de 2007

Qual hóstia boiante...

Ilha de Milos - Grécia
..Vens amada, te findas sobre mim. Oh! Tão alvura prateada! Misteriosa, feminina e ondeante, a tremular nas águas dos meus olhos, cercas sem me abraçar, me transvazas o filamento, despes meu desassossego, me acalma só te olhar, me rasgas por dentro, me inoculas o coração, mergulhas olor do mato, da relva e de jasmim, brilhas tuas asas brancas, rompes a escuridão e, sem ferir, desferes a noite a beijar teu sorriso. Laceras teu clarão no manto negro virgem com tua dança sensual. Dá-me de beber, dá-me de comer, dá-me de vestir. Dá-me uma rosa branca. E uma vermelha trazes nos lábios. De preferência uma amapola rubra. Amo as amapolas. Dá-me uma dúzia delas. Cravas minha retina; Oh! Aura de mulher. Perfumas alfazema, rosas, canela. Acenas para mim. Desanuvias meu rosto obscuro com teu pálido cetim. Desembrulhas mansa no meu colo tuas tranças a irradiar óleos essenciais, o elixir dos deuses. Comandas as estrelas, as tuas seguidoras, e casta jorras teu farol nos campos verdejantes, nas cidades, nos prados, nos pastos e currais, em terrenos estéreis e secos, em pântanos e mares, nas calçadas rosadas de Salamanca, nas de pedra-portuguesa em Lisboa, nas de paralelepípedo da minha cidade, nas montanhas, nos vales, nas colinas e cascatas, em piscinas de beiral de mármore e no riachinho do casebre de palha; Oh! Deusa donzela, banhas meu quintal, lavas o índigo da noite e bafejas silvestre em meus pulmões, e prendes meu mirar no teu marfim, e morres em peles coladas, em hálitos queimando murmúrios e promessas, que adentras janelas e velas o sono, e libidinosa serpenteias as frestas das portas, e batizas conversas nas varandas e terreiros, e alumias a areia e a voz das ondas do mar, que pincelas o som das serenatas, que roças os jardins, e selas bocas sôfregas, e divina dá o tom aos cânticos e ladainhas, que cortas os lagos ao fundo, e sustentas uma sinfonia de violinos imaginários, e deságuas teu metal nos rios, e te derramas para curar feridas, que confortas junto aos lençóis, e acompanhas um solitário piano desafinado, e tiras palavra das pedras, que rompes o breu cintilando o éter, e delicada molhas a noite, e prateias cabelos cor de trigo, e acentuas azul nas brancas melenas, que desafias o espaço, e muda acompanhas segredos incólumes que transpõem décadas e milênios, e despes o luto em teus fios clarões, e te alastras hipnotizando os poetas, e esfaqueias sorumbáticos náufragos no negrume do vinho, que me aninhas em teu regaço. Oh! Diva. Diva dama doce como mel. Oh! feiticeira. Tu alumias o palco da existência humana, desumana e etecetera. Que choves nas ostras e caracóis, e que se voltam todos os olhos a venerar-te; Tu. Recíproca: não renegas jamais teus admiradores, e de tão bela purpurina, meu olhar se deita em ti a calar-me as palavras. Pura. Metafórica. Mágica. Perfeita. Radiante. Profana. Profética. Febril. Apaixonada. Apaixonante. Democrática. Universal. Que talvez não exista como linguagem, palavras bordadas, notas musicais a voar, léxico, nexo, fonema, vocábulo, vogal, escrita, verso, expressão, canção, grito, sinfonia, consoante ou sílaba para tão rara beleza, mas que substantivada; Tua luz diamante na garganta arfante amarra-me o grito, e a fala entala.

12 comentários:

  1. Simplesmente d i v i n o !

    ResponderExcluir
  2. Quase pude ouvir a voz desta lua.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. outra vez sem folego. bela descrição!

    ResponderExcluir
  5. Com as mãos em concha, dou-lhe esta clara Lua. lendo agora exercitei os 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Rara beleza no seu texto.

    Danilo, parabéns. Você estava certo. Conhece uma poetisa.

    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm danilo. quase pude ver esta lua q selena descreveu tão bem. obscena de tanta perfeição.

    ResponderExcluir
  7. o sol dorme, a lua acorda. maravilhoso poema.

    ResponderExcluir
  8. Furacão de palavras. Dei um looping ao ler-te.

    ResponderExcluir
  9. Selena,

    falei do seu texto para minha mãe e ela me pediu para lê-lo alto e em bom som. pigarreei e comecei. Cansei de tão grande, mas não menos maravilhoso. D.Nina manda um grande beijo para vc te desejando sorte ao seu talento.

    ResponderExcluir
  10. .." agora sinto necessidade de palavras - e é novo para mim o que escrevo porque minha verdadeira palavra foi até agora intocada. A palavra é a minha quarta dimensão. ..Escrevo por acrobáticas e áereas piruetas - escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio." Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
  11. SELENA VC É UMA MALUCA. LINDO!!!!! LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena