sexta-feira, 3 de agosto de 2007

do amor mais amado...

Pág. 28
"Ocorre-me agora
a pupila minúscula de uma criança.
A sua engenharia
desde o corpo na guerreira pequenez
ao dedo provador da boca.
Ocorre-me esta criança
este monge da franqueza em seu templo de inocência.
Amo-a. Vivo-a.
Voar é poder amar uma criança.
Sonhar-lhe o peso no colo, as mãos acariciantes
sobre a palma da alma.
Voar é tardar a boca
na rosa do rosto de uma criança.
Pronunciar-lhe a ternura,
a seda fresca e pura
da sua infância.
Voar é adormecer o homem
na mão sonhadora
de uma criança."
O livro: "Poemas da Ciência de Voar e da Engenharia de Ser Ave".Edição da Caminho, Lisboa, 1992.O autor: Eduardo White

11 comentários:

  1. O amor é como voar...propála-se; divulga-se rapidamente sozinho; eleva-se em pensamento a pensamento; tem concepções sublimes; corre velozmente, mas não desaparece no ar.
    ANA MARIA é um dos meus amores mais puro e mais amado.
    Eu chorei quando li, Selena. Lindo poema!

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia. Linda criança.

    ResponderExcluir
  3. Quem é esta menina lindinha, Selena, é sua filha?

    ResponderExcluir
  4. A fotografia capturou três momentos diferentes, situações diferentes, sentimentos diferentes gravados na lente da câmera. Belas fotos da linda menina. Como se chama?

    ResponderExcluir
  5. coisa fofa. adorei a poesia....

    ResponderExcluir
  6. ameeeeeeeeia d+++++++++

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Amei.

    =)

    ResponderExcluir
  8. A fotografia da menina: perfeita; o poema: sublime.
    Um abraco!

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema!!! Fotgrafias maaravilhosas!!!!!

    bj, fetinha

    ResponderExcluir
  10. O carinho q essa linda e meiga menina me deu transformou minha vida. Tenho muitas saudades suas Aninha te amo demais. E quando eu pensar um jeito de te trazer pra passar ferias com a tia vc vem tá?!bjos bjos bjos bjos ....

    ResponderExcluir
  11. aninha, minha picurrucha, a tia nath te ama muito...Vc está linda nas fotos. Qualquer dia desses te levo ao "CHOPPEI", tá? beijinho

    ps: Olhem só como ela escreve shopping...risos

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena