terça-feira, 28 de agosto de 2007

Roberto Carlos, o divo

Alegria é coisa muito séria e a mais bonita forma de viver a vida. Ontem foi um dia alegre: show do rei em Teresina! Nada melhor que um bom show para tirar a regularidade do dia-a-dia. Fomos numa turma de peso: eu, Cel, Mibibi, Nath, Eva, Ari, Zezim, Palloma, Tia Helena, Lurdinha, Edilberto, Roberta, Gracinha, Hildegrand, Edinelza e mais tantos outros conhecidos e incógnitos degustar suas belas canções. A voz continua firme, inconfundível e ardente. Ele canta e embrulha, canta de novo e agasalha. Não tem para ninguém! O clímax do show se deu (para mim) quando Roberto se preparou para "montar" a sua linda Cavalgada. A roupagem luminosa e para lá de abundante foi orquestrada por seu time estelar de quinta grandeza. Robustez, explosão e sentimento definem a música em uma sensacional viagem de tirar o fôlego! A harmonia e o vigor pareciam invadir as pessoas vazando pelos poros energia capaz de produzir êxtase. Eu mesma fiquei excitada com os batimentos cardíacos acelerados literalmente viajando na música. Mas o mais curioso e interessante foi quando (nesse ínterim) o espetáculo da orquestra crescia envolvendo as testemunhas, o rei ali como uma figura simples e normal, numa penumbra lúbrica bebeu um gole de água calmamente alternando com um trago de uísque, em seguida limpou sutilmente os lábios pousando o lenço na mesinha; este o maior cenário da noite. Encheu o ambiente. De entalar a garganta. Foi comovente.. Pois se pensam que daí foi o fim? Que nada! Foi só o começo da noite, o canapé de uma festa que prometia demais. O “jantar” 5* ainda estaria por vir: entrar no camarim, vê-lo, beijá-lo, um papinho rápido e fotos, muitas fotos. A ceia ficou por conta de respirarmos o mesmo ar numa minúscula caixa fria e clara; ele, quase sobrenatural, de pé, sorriso rasgado e o abraço franco e caloroso. "Hoje as minhas terças são doces recordações.. o que foi felicidade.. me mata agora de saudade.. bela noite.. belo dia.."

4 comentários:

  1. É profundo a naturalidade do rei de nos (telespectadores) no show...ele mais encanta do que canta..suas expressoes culminam lágrimas do abismo da alma de cada ser humano..principalmente de cada SER HUMANA!O0 homi tudo!sse tivesse uns 30e pouco nao me escapava!....Agradeço ao rei por ter doado tanta auto-estima,bem-estar aos seus telespectadores,ou melhor,admiradores....que boa terça Deus nos reserve!REI

    ResponderExcluir
  2. Realmente sem comentários Selena.
    Rei Roberto mil e a Narrativa também!

    ResponderExcluir
  3. quem dera eu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. sou eu o maior fã do roberto carlos. a musica a120/hr me lembra coisas qu nao posso dizer aqui. aqela pergunta indecorosa tem resposta?:)parabens pelo show e por conhecer de perto o rei, deve ter sido maneiro!

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena