segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

saudade funda..

Hoje fiz uma faxina geral nos CDs daqui de casa e me deparei com “Moendo Café”, um dos tantos discos dos meus tempos de menina. Nossa, fui às nuvens! Por um instante ultrapassei a barreira do tempo, creio que tive TOC de tanto repetir. Fui embalada para uma época deliciosa. Vi-me revirando a vitrola da minha avó Neném, era um dia chuvoso, a casa alta e de telha, o chão quadriculado com tons de cinza e vermelho, o vento cuspindo os respingos pela janela, as goteiras consoladas por bacias de alumínio. É incrível!, mas consigo enxergar perfeitamente aquele dia. Era início da tarde, no entanto estava tão nublado e escuro que mais parecia o crepúsculo. Daí começou uma inexorável chuva de verão e a rua virou um rio cor de barro, jorrava da esquerda para direita, parecia uma represa que abria suas compotas. Eu perdia o fôlego de tanto apreciar o cenário. A casa quase desabando, o vinil rolando no móvel de madeira, o céu chorando, as árvores rodopiando, eu dançando feita vara de marmelo, e a melodia tomando conta de mim e dos elementos da rua. O espetáculo para lá de fantástico me cobria de alegria. Penso que a música se faz essencial na vida de todas as pessoas: têm força, remete a tempos distantes, impele os cheiros e sensações, aumenta a imunidade e melhora a auto-estima. Cada canção lembra um breve momento, um determinado período, uma pessoa, uma história diferente. É, desfrutei uma infância bastante musical..

Eu

Simplesmente Selena