segunda-feira, 17 de março de 2008

Porque no te callas?

Você é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada? Dessas boas intenções e "brincadeiras" de extremo mau gosto o inferno está cheio. Ontem minha irmã me contou a grosseria que armaram à Preta Gil, cujo programa “Pânico na TV” a ridicularizou em cadeia nacional fazendo escárnio dos seus quilos a mais. Eles são Armadores de Plantão, e a este modelo de espetáculo não dou audiência nem sob tortura! Mas se você tem o senso de humor capaz de humilhar o outro por algo que ocorreu, que ele seja ou esteja: meus pêsames!, você é uma pessoa excessivamente cruel! Eu mesma passei por isso há pouco mais de um ano. Era aniversário do meu irmão na casa dos meus pais, um dia festivo e cheio de alegria, e um amigo nosso em comum -que eu não via há uns quinze anos- era o convidado de honra. Mesa posta, reunião, comida boa e todos nos seus lugares fazendo a oração de agradecimento. Terminada a oração nos abraçamos uns aos outros.., ele deu um gole d’agua, trocamos sorrisos e um abraço caloroso e dissemos em coro: “Noossa!, há quanto tempo, hein!”.. Pois é. Nesse momento e na frente de todas as pessoas ele me olhou e soltou a pérola: "Selena, tu táa feia paá poorr*!!!" E exatamente com estas palavras, riu de mim. Imediatamente reagi dizendo com voz baixa e riso descorado: -Ah!, não vem não, que não esqueci que você babava meu ovo mais eu nunca te dei a menor pelota.., e por acaso você esperou quantos anos hein, pra se vingar disso?!? Nem sei o porquê respondi automaticamente isso, pareceu uma reação em cadeia, algo como protesto. Depois da falta de elegância dele e da minha réplica sem graça, o almoço perdeu o brilho pra mim, ficou um clima pesado e não demorei na festa. A decepção foi enorme, pensei que ele realmente fosse meu amigo e o único detalhe era o de não vê-lo há anos, mas me enganei, ele se tornou o amigo da onça. Na verdade, não tenho senso de humor para brincadeiras perversas, sem desconfiômetro, sem respeito e sem delicadeza. Antes de tudo ou de qualquer atitude deve-se utilizar a prudência para evitar erros graves. Não, não adianta ferir, morder e depois culpar os dentes.

Eu

Simplesmente Selena