segunda-feira, 28 de abril de 2008

A biografia de uma vida vazia

Era sábado. Que coisa louca meu Deus!, eu estava mais dormindo que cochilando e do nada abri os olhos, a voz que me balançou vinha do programa “Altas Horas” e dizia assim:

“Pensando em fazer, pensando em fazer, se passaram 20 anos... Não consegui, não consegui, se passaram 20 anos... Ai, por que não fiz?, ai, por que não fiz?, se passaram 20 anos... Assim, se passaram 60 anos... Essa é a biografia de uma vida vazia.”

Rapidamente digitei tal mensagem em meu celular. E então daí refleti: conscientemente sinto-me assim, um sentimento íntimo me avisa o que se passa comigo, é que estou quase da maneira que fala o provérbio tibetano. As palavras de Lama Michel Rinpoche abriu meu olho mental a fim de cutucar minha consciência, e creio que conseguiu. Mesmo que eu esteja dormindo meu inconsciente está alerta, ele nunca me trai; vive em pé de guerra com minha frágil consciência. Depois de um tempo pensando, discretamente percebi que o sábio e simples ensinamento do monge não só me incomodou, mas pontiagudo martelou-me o juízo. E doeu os ouvidos da razão, doeu muito.

Eu

Simplesmente Selena