domingo, 13 de abril de 2008

dos pecados e das virtudes..

PECADOS E VIRTUDES, palavras antagônicas, porém intrínsecas ao ser humano. Somos pecadores ambulantes, caminhamos eternamente com essa dualidade virtuosa e pecaminosa, vez ou outra lutando internamente para o bem contrapor o mal. Tais conflitos latentes inerentes a nossa existência e que nos faz decidir o que queremos seguir.

Assistindo ao filme ''O caçador de Pipas'', vi um sábio homem dizer para um rapaz a seguinte frase: ''Meu jovem, no mundo apenas existe um pecado: o roubo, todos os outros são derivados deste. Como: quem mata alguém rouba-lhe a vida e o direito de ser mãe, pai, filho, esposa... Quem mente rouba de alguém a verdade...''. Neste momento pausei o filme e refleti sobre isto. Afinal, todos nós roubamos algo ou alguém de alguma maneira? Eu sou uma fraude? Você também? Somos predadores em potenciais da nossa própria sorte? E por aí segui tarde adentro voltando-me como a uma fita que se rebobina, e, com o filme em pausa e tantos questionamentos sobre a frase daquele senhor, me permeti fazer muitas ponderações.

No entanto, após um momento de introspecção eu me trouxe de volta à realidade, deixando meus pensamentos imersos lá no lugar deles, e então falei em voz alta: uai!, mas pecado vêm atrelado ao perdão, não é mesmo? Decerto, é a mais pura verdade, cujo perdão é pai da transgressão e de alguma forma estão acorrentados um ao outro. Todo pecado necessita do perdão; para todo perdão ocorreu um pecado. Se o dolo sai de dentro de nós, pecamos só pelo fato de sermos imperfeitos, porém se arrependidos nos tornamos, lutamos pela conquista do tão ansiado perdão.

Primeiro nossa consciência faz juízo de nós mesmos, e em punição acende dentro das nossas cabeças a lâmpada do remorso. Examinamos nosso eu por si mesmo. E dói. Como ferida aberta. É a assinatura do nosso arrependimento. Daí recorremos a infinita misericórdia de Deus, que perdoa se há verdade no sentimento. Esta é a Lei Perfeita que aprendi, todavia que ainda hoje acredito.

Eu

Simplesmente Selena