segunda-feira, 21 de abril de 2008

Uh la lá... Paris.. Bon voyage..

Paris. Era nossa derradeira noite naquela beleza de cidade. Mais ou menos vinte e uma horas e o perfume do jantar povoava o apartamento do quarto andar. O vinho dançando na taça me fazia salivar. Sentamos à mesa e saboreamos o especial 'Peru ao curry' que nossos anfitriões ofereceram. Brindamos o momento que se espalhava em nossa volta dizendo em coro ao casal de amigos: "Caramba, que delícia!, vocês cozinham muito bem!". Eles agradeceram, deram um leve sorriso e suspiraram. E em companhia agradável comi, conversei e sorri. Comentávamos entre um gole e outro acerca dos lugares marcantes da cidade luz. Cada um com sua subjetividade sobre os pontos altos e baixos, mas todos de alguma forma satisfeitos, afinal era a charmosa Paris dos poetas e do amor. A noite estava muito fria e mesmo assim não resisti, abri a porta de vidro que dava para a sacada e um vento cortante me transpassou. Naquela ocasião não me importei com os dez graus Celsius, espreitei-me na mureta a me abstrair e "parisiar" pela última vez. Segurei a noite guardando a paisagem como em um quadro gigante: a arquitetura deslumbrante, a iluminação difusa, os carros, os pouquíssimos transeuntes, as folhas secas no chão da rua e os jardins banhados de laranja. Enfim pensei: a felicidade me dá medo.

Eu

Simplesmente Selena