sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"A Rosa Dos Ventos Danou-se"...

Por alguma causa de sentido figurado, o norte sempre foi associado a uma orientação que indica o rumo certo. Mas como ligar essa idéia do Norte aplicada às nossas vidas? Acontece tanta transformação em nosso cotidiano em diferentes situações, a transitoriedade altera nossa bússola interior, nossa mente, nosso desejo... Começamos a crer que talvez a melhor maneira ou direção não seja - então - para o norte, mas a leste, ou a sul, ou em qualquer outro lugar.

Nesse caso, os pontos cardeais de nada valem senão dentro de nossas necessidades e expectativas. Portanto, a decisão em adotar e assumir nossa subjetividade, nosso estilo de vida é, na real, abrir-se à mudança e nunca se acomodar. Tudo muda e não há outro jeito, os dias correm! Vai depender de como encaramos a fugacidade da vida. Exige negociar com o imperativo tempo, aliando-o a motivação, esforço, ânimo, empenho, tentativas de superação, e assim por diante... Significa dizer que: devemos estar cientes que objetivos e sonhos serão abençoados, através da nossa vontade munida de trabalho duro!

E mesmo que eu esmoreça quando em vez, sei para onde seguir, posto que, não é motivo para perder o vigor, acredito nisso. Devo me preparar para começar. Se cair hoje, levantarei amanhã. Mas antes de tudo, devo estar atenta em cada amanhecer. Garra, amor e paixão; ou esqueça! Se legitimamente eu não estiver apaixonada por essas três palavras, torno-me desmilinguida, sem forças, sem luz. Serve à todos. Sem paixão, definitivamente esqueçam! Apaga-se a luz.

Eu

Simplesmente Selena