sexta-feira, 16 de abril de 2010

da IMPRESSIONABILIDADE

Cem anos antes de eu nascer, Monet pintava essa esplendorosa tela de mais ou menos 2,5x2,0, onde retratou cor, luz, sombra e movimento. Seu talento era obsceno: ao menos para mim, pois não sei nada de pintura - tecnicamente falando -, mas meu coração sabe. Ele fica cheio de alegria quando se depara com algo assim. Monet sofreu grandes críticas para “Mulheres no jardim, 1966-1967”. Camille, então sua esposa e modelo posou para as três mulheres da pintura em situações e posições diferentes. O branco do vestido, o verde, o sol, a silhueta, o reflexo, a mata, a penumbra, a cena. O quadro encontra-se no acervo do museu D’orsay, em Paris. Posso jurar que consigo imaginar Claude Monet, ao transpor seu sentimento do pincel à tela. Chega a ser palpável minha impressão. Lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena