terça-feira, 11 de maio de 2010

ADORADO IRMÃO

José Luiz Nery - à direita (BSB, junho de 2008)

A última vez que encontrei meu irmão Zé Luis, foi em junho de 2008. Conversamos, sorrimos, choramos juntos. Ele ofereceu-me um cafezinho e um pano de prato, e eu rendi-me a sua delicadeza. Foi lindo. Sinceramente, eu não imaginei que seria a última vez em que olhava aqueles olhos cheios de mar.

Hoje, meu irmão mais afetuoso, partiu. “A vida é sombra que foge”, começa ele o poema chamado: A VIDA. E é assim que ela se acaba... Mas são os nossos corações que se quebram, o pranto que explode, o remorso que sangra, as pessoas que arrependem-se do instante não ofertado.

É quem tanto amamos que se vai... é o tempo que voa. Era sua mão que tremia, era sua voz que embargava dizendo-se doente dos neurônios, era o fumo que corria na eterna solidão, era o grito de socorro mal ouvido. Era o seu olhar o mais azul do azul do infinito. Foi ele que cansou de lutar. É meu gigante POETA a tombar. Somos todos nós a chorar e amar, chorar e amar, chorar e amar...

A VIDA

A vida é sombra que foge

É a estrela candente

Chuva que cai e escorre

A vida é flor na corrente

A vida dura um momento

E é um sopro suave

E ligeiro pensamento

Passa rápido se acaba

A vida é nuvem que voa

Como a fumaça se esvai

É um grito que ecoa

É uma folha que cai

A vida é pena caída

É como um sopro suave

No coração faz ferida

Depressa foge e se esvai

JOSÉ LUIS NERY, 04/07/2005 – SENTIMENTOS DE UM PIAUIENSE,

VIII-VOLUME, BSB-DF

Um comentário:

  1. Olá Selena! Estava pesquisando sobre gêmeos e encontrei seu e-mail por acaso. Criei um blog somente para falar sobre o universo gemelar. Estou reunindo histórias de gêmeos e familiares para postar. Gostaria de participar? Acesse o blog! Ficaria feliz se pudesse postar seu relato também.
    Abs, Jemima Pompeu.
    E-mail: jemimapompeu@gmail.com
    http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
    Twitter: @vizinhosdeutero

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena