terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PERFUME DO BEM

Fotografia: Catarina Leitão - 2009/ España

O RIO DE JANEIRO foi tomado pelas Polícias Militar, Civil, Federal e mais as Forças Armadas. Todas unificadas contra a violência do tráfico. Mas até quando e em que tempo vai perdurar essa harmonia? Como eu queria acreditar que este fato histórico arrasasse de vez com o Poder Paralelo! Como eu gostaria de acreditar nas forças do bem para o bem comum! Como eu (e todo brasileiro) desejo o equilíbrio de uma cidade, de um país, de seu povo! Não, eu não quero apenas um buquê de rosas ou um punhado de gérberas, para encenar ao mundo e depois voltar à mesma situação deprimente. Quero para meu país todos os jardins de todas as flores e frutos perfumando sorrisos espocando: Ordem e Progresso. Quero o céu infinito, o mar imenso, o ar cheio de frescor e um a um de nós – brasileiros – dando as mãos na esperança da segurança conquistada, merecida, revelada. Eu quero um mundo melhor cheio de marias-sem-vergonha, malmequeres, rosas, margaridas, lírios, violetas, girassóis e tantas pétalas sobre nossas cabeças nos presenteando a Força do Bem. Porque o que deve ser expandido é o amor, a amizade, a educação, a segurança, o labor e o lazer orquestrando a vida de todos. Eu quero o aroma da lavanda brindando a dignidade em cada manhã. Ao meu país eu quero a singeleza, a delicadeza, dias clarificados, tardes mornas, noites tranqüilas e ar com cheiro de PAZ em cada canto; e em nós, o perfume de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena